Linha editorial e Presença Online

Presença Online

Ser relevante no mundo digital resulta na maior atenção de potenciais clientes e consequentemente na maior lembrança da marca na hora de uma compra ou indicação de serviço.

A Presença Online consiste basicamente na maneira com que sua empresa se posiciona na internet.

Entre as principais maneiras de ser relevante na internet, estão:

  • Site informativo da sua empresa;
  • Blog corporativo;
  • Cadastro no Google Meu Negócio;
  • Presença nas principais redes sociais;
  • Campanhas digitais;
  • E-mail Marketing.

Que tal nossa ajuda para estruturar sua Presença Online?

Conhecer e explorar as plataformas e ferramentas online para conseguir se comunicar de maneira efetiva com o seu público-alvo é condição fundamental dos negócios nos tempos atuais. Em nosso programa de Consultoria de Marketing construiremos juntos a estrutura necessária para que seu negócio tenho alta performance no meio digital.

Pilares da nossa metodologia

1 – Conhecimento mercadológico e do público comprador

2 – Linha editorial com conteúdos intencionais​

3 – Pitch e Comunicação de Vendas

4 – Ativos e Ferramentas de Marketing

Pilar 1

Conhecimento mercadológico e do público comprador

O conhecimento mercadológico e do público comprador é o combustível de nossa metodologia.

Primeiro ponto analisado é o benchmarking, processo de estudo de concorrência, uma análise profunda das melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor que o seu e que podem ser replicadas no seu empreendimento.

Em um segundo momento será feita análise minuciosa das dores e objeções do público comprador no que diz respeito a sua oferta.

Diante dessas informações, estaremos preparados para construir a linha editorial.

Pilar 2

Linha editorial com conteúdos intencionais

A Linha Editorial é o coração da estratégia. É como se fosse ‘personalidade’ da sua empresa ao abordar assuntos relevantes para seu nicho.

Quem fala com todo mundo não se comunica com ninguém!

Uma abordagem estratégica é fundamental para que você possa filtrar e atrair as pessoas certas para o seu negócio

Ninguém compra nada se não sente que precisa. É papel da linha editorial conduzir o potencial cliente do despertar da consciência de uma necessidade até a intenção de compra.

A intencionalidade na produção de conteúdo é fundamental. Em nossa metodologia, a produção de conteúdo tem um único objetivo, VENDER.

Como faremos isso? Através de uma metodologia simples que desenvolvemos usando os dados obtidos na pesquisa de persona e mercado da etapa anterior.

Juntos iremos mapear 90 dias de conteúdo para sua estratégia!

Pilar 3

Pitch e Comunicação de Vendas

Pitch de vendas é o discurso usado para fazer com que o cliente em potencial se interesse pelo produto ou serviço oferecido pelo seu negócio.

Para isso, é preciso mesclar gatilhos, perguntas e informações adequadas ao momento da abordagem, pensando no estágio da jornada de compra em que o contato está.

Criaremos juntos o discurso de prospecção do seu negócio para uma abordagem matadora!

Pilar 4

Ativos e Ferramentas de Marketing

O último pilar de nossa estratégia diz respeito aos ativos e ferramentas que serão utilizadas na estratégia.

Aqui falaremos de:

  • WhatsApp Business
  • Google Meu negócio
  • Gerenciados de Anúncios
  • Ferramentas de e-mail marketing
  • Ferramenta de postagens automática
  • Website/Landing Page

Confira as etapas do Plano de ação

Etapa 1

Benchmarking, Persona, Mapeamento de dores e objeções

Etapa 2

Criar Linha Editorial: 90 dias de conteúdo

Etapa 3

Definir Isca Digital e criar estrutura do Funil de Vendas

Etapa 4

Diretrizes de Tráfego Pago; Diretrizes de E-mail Marketing; Comunicação/Pitch de Vendas

Etapa 5

Ferramentas básicas: Google Meu Negócio; Whatsapp Business; MLabs

Etapa 6

Playbook de Vendas

Vamos juntos construir a presença online do seu negócio?

Clique no botão abaixo e converse diretamente comigo!

Agência Pituã (2021).