Ser relevante no mundo digital resulta na maior atenção de potenciais clientes e consequentemente na maior lembrança da marca na hora de uma compra ou indicação de serviço.
A Presença Online consiste basicamente na maneira com que sua empresa se posiciona na internet.
Entre as principais maneiras de ser relevante na internet, estão:
Conhecer e explorar as plataformas e ferramentas online para conseguir se comunicar de maneira efetiva com o seu público-alvo é condição fundamental dos negócios nos tempos atuais. Em nosso programa de Consultoria de Marketing construiremos juntos a estrutura necessária para que seu negócio tenho alta performance no meio digital.
1 – Conhecimento mercadológico e do público comprador
2 – Linha editorial com conteúdos intencionais
3 – Pitch e Comunicação de Vendas
4 – Ativos e Ferramentas de Marketing
O conhecimento mercadológico e do público comprador é o combustível de nossa metodologia.
Primeiro ponto analisado é o benchmarking, processo de estudo de concorrência, uma análise profunda das melhores práticas usadas por empresas de um mesmo setor que o seu e que podem ser replicadas no seu empreendimento.
Em um segundo momento será feita análise minuciosa das dores e objeções do público comprador no que diz respeito a sua oferta.
Diante dessas informações, estaremos preparados para construir a linha editorial.
A Linha Editorial é o coração da estratégia. É como se fosse ‘personalidade’ da sua empresa ao abordar assuntos relevantes para seu nicho.
Quem fala com todo mundo não se comunica com ninguém!
Uma abordagem estratégica é fundamental para que você possa filtrar e atrair as pessoas certas para o seu negócio.
Ninguém compra nada se não sente que precisa. É papel da linha editorial conduzir o potencial cliente do despertar da consciência de uma necessidade até a intenção de compra.
A intencionalidade na produção de conteúdo é fundamental. Em nossa metodologia, a produção de conteúdo tem um único objetivo, VENDER.
Como faremos isso? Através de uma metodologia simples que desenvolvemos usando os dados obtidos na pesquisa de persona e mercado da etapa anterior.
Juntos iremos mapear 90 dias de conteúdo para sua estratégia!
Pitch de vendas é o discurso usado para fazer com que o cliente em potencial se interesse pelo produto ou serviço oferecido pelo seu negócio.
Para isso, é preciso mesclar gatilhos, perguntas e informações adequadas ao momento da abordagem, pensando no estágio da jornada de compra em que o contato está.
Criaremos juntos o discurso de prospecção do seu negócio para uma abordagem matadora!
O último pilar de nossa estratégia diz respeito aos ativos e ferramentas que serão utilizadas na estratégia.
Aqui falaremos de:
Benchmarking, Persona, Mapeamento de dores e objeções
Criar Linha Editorial: 90 dias de conteúdo
Definir Isca Digital e criar estrutura do Funil de Vendas
Diretrizes de Tráfego Pago; Diretrizes de E-mail Marketing; Comunicação/Pitch de Vendas
Ferramentas básicas: Google Meu Negócio; Whatsapp Business; MLabs
Playbook de Vendas
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